Adufes realizará debate com as chapas no dia 27 de abril, às 18h

 

No dia 27 de abril, às 18h, a Adufes realizará um debate com as três chapas que estão na disputa pela direção do Andes-SN. A atividade será realizada presencialmente, na sede do sindicato, em Goiabeiras, Vitória, e transmitida pelo canal da entidade no YouTube. A mediação será feita pela jornalista Aline Dias.

Conforme as regras do debate, cada Chapa será representada por um/a candidato/a, preferencialmente, do triunvirato e um representante da Regional Leste, preferencialmente da Ufes.

O debate está organizado em 4 blocos: 1 – Apresentação; 2 – Perguntas entre as Chapas; 3. Perguntas dos/as espectadores/as (presencial e virtual); 4 – Considerações finais. As Chapas poderão dividir o tempo de fala entre seus/suas representantes livremente em todos os blocos.

Participação! As perguntas dos/as espectadoras/es poderão ser feitas tanto presencialmente quanto virtualmente. Será disponibilizado link e QR-code para preenchimento de formulário online idêntico ao impresso para espectadores/as que estiverem participando presencialmente.

Três chapas estão na disputa pela direção do Sindicato Nacional. São elas: Chapa 1 “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”; Chapa 2 “ANDES-SN Classista e de Luta” e Chapa 3 “RENOVA ANDES”. Nos 42 anos do Andes-SN, esta é a segunda vez que três chapas disputam as eleições. A primeira foi em 1996.

Docentes da Adufes compõem as três chapas. São as professoras Jacyara Paiva (CE), na chapa 1; Mônica Vermes (CAr), Lívia Moraes (CCHN), Priscila Chaves (CE) e Juliana Melim (CCJE) na chapa 2; e o professor Alexandre Curtiss (CAr) na chapa 3.

A votação será presencial, nos dias 10 e 11 de maio, e, na Ufes, ocorrerá em todos os centros de ensino da Universidade (Vitória – Goiabeiras e Maruípe, Alegre e São Mateus).

Programe-se e participe do debate! Compareça às urnas e fortaleça a luta coletiva!

Adufes