DEBATE: Adufes, Movimento Negro e Movimento das Pessoas com Deficiência discutem o cumprimento da Lei de cotas em concursos docentes na Ufes

Atenção, colegas! Adufes, Movimento Negro e Movimento das Pessoas com Deficiência discutem o cumprimento da Lei de cotas em concursos docentes na Ufes, em debate nesta quarta-feira, 12, às 19h. A atividade será realizada na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

A um ano da expiração da Lei 12.990/2014, que estabelece cotas para concursos de professoras/es, e após pressão da Adufes e dos movimentos, a Ufes encaminhou, no dia 29 de março, uma proposta de resolução que regulamenta a sistemática da oferta e reserva de vagas diretamente ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

A proposta foi elaborada por uma Comissão composta exclusivamente por membros da Administração Central da Ufes. A Adufes se manifestou no dia 30 de março em seus canais de comunicação e enviou no mesmo dia um Ofício à Reitoria, novamente solicitando a participação dos segmentos diversos nas discussões.

Os movimentos, com base no princípio de “Nada sobre nós, sem nós” reivindicam que a Reitoria faça a escuta da comunidade antes que o projeto, que em uma análise preliminar já mostrou ter diversos problemas, tramite nas instâncias deliberativas da Universidade.

A reunião será um momento para construção coletiva de um documento de reivindicação à Reitoria da Ufes. Participe, colega!

Adufes