Em ofício, Adufes, Sintufes e DCE solicitam audiência pública com a Administração Central para debater segurança na Ufes

No dia 12 de abril, quarta-feira, às 16h15, a Adufes, o Sintufes e o DCE protocolaram um ofício endereçado ao reitor solicitando a realização de uma audiência pública para tratar de uma resposta institucional ao ocorrido no CCJE, na segunda-feira, 10 de abril, que segue sob investigação.

O objetivo da audiência pública, solicitada no ofício, é discutir ações coletivas, com ampla participação dos agentes internos e externos à Universidade.

No ofício, é enfatizada a necessidade de uma ação conjunta da universidade com o poder público, com os fóruns organizados da educação, com a saúde e os direitos humanos.

Até o momento, a reitoria não respondeu ao pedido feito pelos sindicatos e o segmento estudantil, embora tenha listado a audiência como um dos encaminhamentos na matéria publicada para noticiar reunião fechada que realizou na quinta, 13, com membros da Administração Central e diretores de centro, em que a Adufes esteve presente.

Dialoga, reitoria! A construção de soluções para a Universidade é coletiva! Audiência pública já!

Clique aqui e confira o ofício.

Adufes