Ponto de Encontro da Adufes é retomado, com música, descontração e participação de docentes aposentados e em exercício

A atividade, que volta a ser promovida mensalmente, ocorreu na quinta, 13 de abril, após a assembleia

O Ponto de Encontro da Adufes está de volta! Em clima de descontração e integração da categoria, docentes se dirigiram após as suas aulas, de reuniões ou de casa para participar. Alguns, ainda, passaram na atividade antes de irem para suas aulas. 

Realizado nessa quinta-feira, 13, após a assembleia da Adufes, o Ponto de Encontro contou com a participação de docentes em exercício, aposentados e acompanhantes e marca o retorno dessa atividade, que volta a ser promovida mensalmente. 

O cantor e compositor capixaba Cecitônio Coelho e o percussionista Rodrigo Nogueira foram os responsáveis pela música que embalou o encontro. “Esses momentos desempenham papel fundamental para nos fortalecermos nos processos de trabalho e produção de saúde nos tempos que temos vivido”, avalia a diretoria da Adufes. 

“Diante de uma semana difícil para docentes, discentes e servidores da Ufes, a retomada do Ponto de Encontro, um espaço cultural de confraternização da base do sindicato, é uma oportunidade de mostrarmos que seguimos na luta, mas também com arte. O músico Cecitônio Coelho nos agraciou com sua voz e violão, ao lado do percussionista Rodrigo Nogueira, tocando samba, MPB, música regional, com muita qualidade e estilo próprio. Foi um momento, realmente, de encontro dos docentes com seus pares, com o espaço físico do sindicato e com a arte e a cultura que nos dão humanidade. Precisamos disso e teremos outros Pontos de Encontro no horizonte”, destacou o diretor da Adufes Luciano Vidon, responsável pela organização da atividade.

Acompanhe as redes sociais da Adufes e participe do próximo Ponto de Encontro!

Instagram Adufes | Facebook Adufes | Twitter Adufes

Confira abaixo imagens da atividade!

Fotos: Sérgio Cardoso.

Adufes