Semana de Luta e Ocupação das Ifes!

A Semana de Luta e Ocupação das Ifes acontece de 10 a 14 de abril. As seções sindicais estarão mobilizadas por condições de trabalho, pela valorização da carreira docente e pela recomposição dos orçamentos. A semana está prevista no calendário de lutas do Setor das Ifes.

Na Adufes, serão realizadas diversas atividades. Nesta segunda, 10, serão feitas visitas aos locais de trabalho (reuniões de departamento, etc.) para a campanha de sindicalização e panfletagem/adesivaço marcando a luta contra o Reuni Digital e a implementação de até 40% EaD nos cursos presenciais da Ufes.

Na terça-feira, 11, será realizada a mesa de debate “A universidade que queremos: acesso, permanência e inclusão”, às 18h, na sede do sindicato, em Vitória. No mesmo dia, também será realizada uma reunião com o Centro de Educação (CE) sobre a carreira EBTT e o CAP-Criarte.

Já na quarta-feira, 12, a Adufes realizará um encontro com os movimentos negro e de pessoas com deficiência para discutir cotas em concursos. Na quinta-feira, 13, serão realizados a Assembleia Geral da Adufes (às 15h), e o Ponto de Encontro (às 18h), na sede do sindicato, em Vitória.

E no dia 14, sexta-feira, a previsão é que seja realizada a conversa sobre processos de trabalho e produção de saúde, ainda a confirmar.

Fortaleça as atividades, colega! Envie sugestões, compareça, divulgue!

Adufes