Passados mais de 40 dias do ataque a estudante no CCJE, Adufes cobra providências efetivas à Reitoria

Sindicato enviou ofício à Administração Central nesta segunda-feira, 22

Nesta segunda-feira, 22, a Adufes enviou o Ofício 29/2023 à Reitoria em que cobra providências efetivas sobre a segurança nos campi, após mais de 40 dias do ataque a uma estudante no CCJE. A Adufes ofereceu acolhimento jurídico à família da estudante agredida, pediu Audiência Pública em conjunto com SINTUFES e DCE, sem que tenha sido atendida e, agora, diante da situação que se arrasta, reivindica medidas concretas e efetivas à Administração Central.

A Audiência Pública para tratar da prevenção e combate à violência na universidade foi solicitada pelos segmentos (Adufes, Sintufes e DCE) no dia 12 de abril. A realização da atividade foi negada pela Administração Central, que criou uma comissão (Portaria nº 260, de 25/04/2023) para tratar do assunto. Contudo, passados mais de 40 dias do ocorrido, não há informações sobre os trabalhos do grupo, o que a Adufes tem acompanhado com preocupação.

No Ofício enviado pela Adufes nesta segunda, o sindicato solicita “a divulgação ampla de informações sobre as providências que têm sido tomadas para ir ao encontro das necessidades e desdobramentos que nossa comunidade universitária tem enfrentado, sobretudo colegas, TAEs e estudantes no CCJE, incluindo a estudante agredida, seus familiares e docentes que têm proximidade com atores envolvidos no processo. Providências que, a nosso ver, não podem se restringir às reuniões e discussões mencionadas no Ofício 135/2023/GR/UFES”.

Clique aqui e confira o ofício.

 

 

Adufes