Mais de 100 entidades assinam manifesto em apoio à atuação do Padre Kelder Brandão e às comunidades do Território do Bem

Mais de 100 entidades, entre elas a Adufes, assinam manifesto em apoio à atuação do Padre Kelder Brandão e às comunidades do Território do Bem. Em decorrência do seu trabalho contra a violência, a opressão, o racismo e a fome, Kelder tem sofrido ameaças e retaliações.

As entidades também demonstram solidariedade ao religioso, às pessoas da Paróquia e às organizações que atuam na região.

“Sua voz tem se levantado, junto com os moradores dessa região, dia após dia na cobrança do Poder Público e em defesa dessa e de todas as comunidades periféricas cujas realidades de opressão se repetem. Em função disso, ameaças e retaliações têm sido recorrentes na vida do Padre Kelder e da população mais pobre dessas e de outras regiões de periferia, mas têm se intensificado nos últimos dias. E isso exige de cada um de nós uma posição ético-política em defesa do trabalho e da vida do Padre Kelder e dos moradores do Território do Bem”, destaca um trecho do manifesto.

Clique aqui confira o manifesto. 

Adufes