NÃO AO MASSACRE DO POVO PALESTINO PROMOVIDO POR ISRAEL!

NÃO AO MASSACRE DO POVO PALESTINO PROMOVIDO POR ISRAEL!

A Adufes se junta às milhares de entidades e organizações da sociedade civil no Brasil e em todo o mundo em protesto contra a carnificina promovida pelo Estado Sionista de Israel na Faixa de Gaza.

Desde o início de outubro, já se contam quase 6 mil pessoas assassinadas em bombardeios feitos por Israel, que incluem áreas residenciais, escolas, hospitais, igrejas. Há informações de que o número de crianças mortas em duas semanas equivale à taxa de mortalidade de um período de 20 anos. Além disso, Israel impede a entrada de alimentos, medicamentos e suprimentos necessários para a manutenção do abastecimento de água e energia, dificultando a abertura de um corredor humanitário que minimize o sofrimento de civis inocentes.

Apesar da tentativa de representantes dos diversos países que fazem parte da Organização das Nações Unidas (ONU) de pactuar o cessar fogo, inclusive com proposta do Governo Brasileiro, a busca por uma trégua não avança devido ao veto dos Estados Unidos, coniventes históricos e fornecedores de armamento a Israel desde 1948, quando o território palestino foi ocupado pelo estado de Israel, recém-criado à época, iniciando um apartheid e um processo de limpeza étnica. Este processo resultou no surgimento de organizações como o Hamas, cujas ações terroristas contra civis israelenses deflagraram os ataques e retaliações recentes do Estado de Israel contra o povo palestino.

O ato ocorrerá em frente ao Teatro da UFES, no campus de Goiabeira (Vitória), nesta quinta-feira, 26 de outubro, às 18 horas.

Confira a nota do ANDES em solidariedade ao povo palestino.

Liberdade ao povo palestino! Não à ocupação neocolonial do Estado Sionista de Israel! Abaixo o imperialismo genocida estadunidense!

Adufes