1 ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro. O que aconteceu com os/as culpados/as?

Os ataques golpistas à Praça dos Três Poderes completam um ano hoje (8).

Apesar da gravidade, os/as principais idealizadores/as, financiadores/as e apoiadores/as da tentativa de golpe seguem livres, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e a alta cúpula das Forças Armadas.

No ano em que o golpe empresarial-militar, vivido sobretudo por nossa classe, completa 60 anos, é ainda mais urgente trazer à ordem do dia a defesa incondicional das liberdades democráticas como um alicerce à construção de novas formas de sociabilidade. A responsabilização dos/as golpistas – conforme as deliberações de nosso sindicato -, de Jair Bolsonaro e seus asseclas, pela gestão genocida da pandemia, pela difusão armamentista e de práticas de ódio, pelo genocídio de populações indígenas e o ecocídio é uma etapa fundamental para uma agenda de memória, verdade, justiça e reparação.

O ANDES-SN entende que as liberdades democráticas são prerrogativa fundamental para a sociedade brasileira. Portanto, segue em luta pela responsabilização de todos/as envolvidos/as nos ataques do 8 de janeiro de 2023.

Sem anistia!

Fonte: Andes-SN.

Adufes