Adufes realizará Ato Cultural com Tunico da Vila e Elaine Augusta

Evento será realizado na sede do sindicato, em Goiabeiras, Vitória, e celebra o Jacy Ficou e o 21 de março

Após grande mobilização, Jacy ficou! O povo negro fica! E para celebrar esta importante conquista e o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a Adufes realizará, em 21 de março, um Ato Cultural com a participação de Tunico da Vila e Elaine Vieira.

A atividade cultural será realizada às 18h30, na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória, e é aberta ao público.

O evento ocorre logo após a Assembleia Geral da Adufes, que terá como pontos de pauta: a construção da greve da educação e a previsão orçamentária de 2024. A reunião será às 16h.

Jacyara Paiva, professora concursada da Universidade Federal do Espírito Santo e 2ª Secretária da Região Leste do Andes-SN, teve sua permanência oficializada após a Ufes publicar, no dia 6 de março, a Portaria de Pessoal nº 275. Nela, a Universidade retira “o caráter “sub judice” da nomeação da docente JACYARA SILVA DE PAIVA, consolidando-se a nomeação procedida por meio da Portaria nº 2.225, de 6 de novembro de 2017, publicada no DOU de 7 de novembro de 2017. Desde dezembro de 2023, a docente esteve sob ameaça de exoneração.

A Advocacia Geral da União (AGU) emitiu parecer referendando os argumentos jurídicos da defesa da docente, do Andes e da Adufes, fazendo valer a autonomia universitária e a decisão da Ufes de 2018, quando a instituição decidiu abrir mão do litígio judicial e manter a professora em seu quadro docente.

Jacy ficou! O povo negro fica!
Participe do ato cultural!

Clique aqui e saiba mais sobre a ameaça de exoneração da professora Jacyara Paiva até a vitória da mobilização e da luta!

 

Adufes