Conselho de Representantes realiza primeira reunião e delibera por encontros presenciais em São Mateus e Alegre

Também foi definido o plano de ação para o ano de 2024; Confira as deliberações

Na terça-feira, 12, o Conselho de Representantes (CR) da Adufes realizou a primeira reunião do biênio (2023-2025). No encontro, entre as deliberações, foi definido que sejam realizadas reuniões ordinárias do colegiado em São Mateus e Alegre, em julho e setembro, respectivamente. Confira o calendário de reuniões ordinárias a seguir.

“A realização de reuniões do Conselho de Representantes no interior foi proposta pela Diretoria e acatada pelas/os conselheiras/os presentes à reunião. Isso é importante, afinal, somos uma única categoria e precisamos estar cada vez mais próximos e unidos na luta e valorizando também docentes do interior”, destaca a presidenta da Adufes, a professora Ana Carolina Galvão sobre a deliberação.

Durante a reunião, o Conselho também elegeu a primeira secretária, a professora Priscilla Ferreira e Silva (CCS), e a segunda secretária, a professora Sandra Mara Santana Rocha (CT), do CR.

Também foi definido o plano de ação para o ano de 2024, e entre as ações estão a atualização do canal de comunicação direta da base com conselheiras/os, a realização de reuniões setoriais do CR nos respectivos centros, pelo menos duas vezes por ano, bem como participar das discussões de continuidade das alterações no Regimento da Adufes e estabelecer quórum para aprovação dessas alterações em Assembleia.

Calendário de reuniões ordinárias do CR:

MAIO – Vitória, 15 de maio, quarta, às 14h30.

JULHO – São Mateus, 11 de julho, quinta, às 14h30.

SETEMBRO – Alegre, 13 de setembro, sexta, às 14h30.

NOVEMBRO – Vitória, 25 de novembro, segunda, às 14h30.

O Conselho de Representantes (CR) é um órgão consultivo e deliberativo, subordinado hierarquicamente à Assembleia Geral da Adufes, composto por representantes de docentes dos Centros de Ensino da Ufes.

Adufes