Participe da reunião de mobilização para construção da greve!

A Adufes convida a categoria para participar da reunião de mobilização para construção da greve do Andes-SN e do setor da educação. A atividade ocorrerá no dia 18 de março, às 17h30, na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória.

A atividade do dia 18 antecede a Assembleia Geral (AG) da Adufes que ocorrerá no dia 21 de março. Essa reunião será importante pois é um momento de preparação para a AG, que terá como pontos de pauta:

– Previsão orçamentária 2024;
– Construção da greve da educação.

A mobilização é uma decisão do 42º Congresso do Andes-SN, instância máxima de deliberação do Sindicato Nacional, que aprovou pela “construção de uma greve do ANDES-SN e do setor da educação, no primeiro semestre de 2024, tendo como horizonte a construção de uma greve unificada no funcionalismo público federal em 2024”. O congresso ocorreu entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.

Na mais recente reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), realizada no dia 28 de fevereiro, o governo federal manteve o reajuste zero em 2024. A categoria reivindica 22,71% dividido em 3 parcelas iguais de 7,06% nos meses de maio de 2024, 2025 e 2026. A construção de greve no primeiro semestre é uma resposta a essa recusa do governo em negociar com as categorias e reafirmar o posicionamento de reajuste zero.

Participe da reunião e da construção da greve!

Adufes