Debate “A Defesa da Educação Pública e a Greve nas Federais” será realizado na próxima quarta, 29 de maio, na Ales

Na próxima quarta-feira, 29, será realizado o Debate “A Defesa da Educação Pública e a Greve nas Federais”. O evento começa às 14 horas, no Plenário Rui Barbosa, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Antes, às 12h30, haverá concentração das/os professoras/es na frente da sede do legislativo estadual. O evento acontece durante a Reunião Extraordinária da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ales que tem como sua proponente a deputada estadual Camila Valadão (Psol-ES).

Além da parlamentar, comporão a mesa de debate o vereador de Vitória convidado, André Moreira (Psol-ES); a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão; a vice-presidenta da Adufes, Jeffa Santana; a diretora do Andes-SN Jacyara Paiva; e a representante do Comando Local de Greve (CLG) Docente na Ufes, Patrícia Santos.

O evento foi organizado a partir de uma orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) para que os comandos locais procurassem parlamentares para apoio e realização de atividades. No Espírito Santo, o CLG acionou as/os deputadas/os estaduais Iriny Lopes (PT-ES), João Coser (PT-ES) e Camila Valadão (Psol-ES), além da vereadora Karla Coser (PT-ES) e do vereador André Moreira (Psol-ES). Contudo, apenas a deputada Camila Valadão e o vereador André Moreira deram retorno.

Nos ofícios enviados às/aos parlamentares foi solicitada a realização de um evento sobre a greve docente federal e a construção de um ofício conjunto do Comando Local de Greve (CLG) com as/os parlamentares para envio à bancada capixaba em Brasília (deputados federais e senadores) solicitando atenção e apoio às pautas do movimento grevista, o que também está sendo feito por seções em diversos outros estados.

Adufes