Estudantes da escola Aristóbulo Barbosa Leão visitam a Adufes e conhecem os motivos da Greve da Educação Federal

Em atividade realizada nessa terça-feira, 11 de junho, estudantes do ensino médio da escola Aristóbulo Barbosa Leão fizeram uma visita à Adufes, acompanhados do professor de sociologia Arnon Manhães.

Na ocasião, os alunos conheceram a sede do sindicato e os motivos e pautas da greve da Educação federal. As/Os estudantes puderam expor as suas avaliações sobre a situação e agradeceram pela luta e pelas mobilizações do movimento grevista, em defesa das instituições públicas e da Educação, para que possam estar na Ufes no futuro.

Entre outros assuntos, também foi abordada a questão do Novo Ensino Médio (NEM). Na segunda-feira, 10, a senadora professora Dorinha (União-TO) apresentou mudanças no Projeto de Lei 5230/23, que prevê uma nova reforma no ensino médio. Ao reduzir a carga horária da Formação Geral Básica (FGB) de estudantes em seu relatório, a senadora retrocede em relação ao texto já aprovado pela Câmara dos Deputados. Com a alteração, as disciplinas obrigatórias passam para 2,2 mil horas e os itinerários formativos para 800 horas.

Clique aqui e saiba mais!

Adufes