Adufes negocia com a Unimed com o objetivo de reduzir o índice de reajuste do plano de saúde de suas/seus associadas/os

Nova contraproposta do Sindicato é de um reajuste pelo IPCA acumulado do período, que foi de 6,64%; Unimed queria 12,99%

A Adufes está em processo de negociação com a Unimed desde março de 2024 para definição do reajuste dos planos de saúde de seus associados (Uniplan e Vitoriamed). Neste período, foram solicitadas diversas reuniões com representantes do plano de saúde, mas apenas duas foram realizadas. Outras duas foram desmarcadas pela própria Unimed.

Desde o começo das negociações, a Adufes questionou o índice de reajuste de 12,99% pedido incialmente pela Unimed. Foi apresentada pelo sindicato uma contraproposta solicitando a isenção do reajuste em 2024 por meio de documentação enviada à empresa. Contudo, a Unimed não aceitou e fez uma nova proposta de 9,55% que não foi aceita pela Adufes. A entidade propôs, então, um reajuste pelo IPCA acumulado do período, que foi de 6,64%.

A Unimed ainda não deu retorno sobre a nova proposta da Adufes e a expectativa é de que ainda em julho haja uma decisão que será informada à categoria.

Adufes