Adufes marca presença no 30º Grito das Excluídas e dos Excluídos

No último sábado, 7 de setembro, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes) participou do 30º Grito das Excluídas e dos Excluídos, evento que este ano teve como lema “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”. A manifestação, que ocorre anualmente no Dia da Independência do Brasil, busca dar voz aos marginalizadas/os e denunciar as injustiças sociais, econômicas e políticas que persistem no Brasil.

A Adufes esteve representada pela presidenta, Ana Carolina Galvão, e a vice-presidenta Jeffa Santana, além de diversos associados/as, que reforçaram o compromisso da categoria com a luta por uma sociedade mais justa e igualitária. A participação do Sindicato reforça a importância de unir forças com outros movimentos sociais e entidades para promover a cidadania e os direitos humanos.

O Grito das Excluídas e dos Excluídos é um movimento de resistência que, ao longo de três décadas, tem se consolidado como um espaço de denúncia e reivindicação. Este ano, o lema escolhido destaca a urgência de se valorizar todas as formas de vida, questionando quem realmente se importa com as questões que afetam os mais vulneráveis. “Nossa presença em um movimento como esse é crucial para amplificar essas vozes e fortalecer a luta por mudanças estruturais na sociedade”, reforçou Ana Carolina.

Em um momento em que o Brasil enfrenta desafios significativos em diversas áreas, a atuação da Adufes e de outras entidades Grito das Excluídas e dos Excluídos é um lembrete poderoso de que a luta por justiça e igualdade continua, e que todas as formas de vida realmente importam. Seguimos na luta!

Confira o vídeo com depoimento da presidenta Ana Carolina pelo link.

 

Adufes