Adufes presenteia docentes filiadas/os com o espetáculo “Laila Garin Canta Elis”, pelo Dia das Professoras e dos Professores

 

A Adufes promoveu na última terça-feira, 15 de outubro, Dia das/os Professoras/es, o show “Laila Garin Canta Elis”, no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória. O evento foi um presente do Sindicato para a categoria pela data e as/os docentes filiadas/os puderam assistir o espetáculo gratuitamente.

A atriz e cantora Laila Garin recebeu a equipe de Comunicação da Adufes em seu camarim após a apresentação e falou sobre o espetáculo, da sua formação em universidade federal e da experiência de cantar nesta data comemorativa para docentes da Ufes. Confira no vídeo abaixo a entrevista e algumas imagens do show:

Ao final da apresentação, a atriz e cantora Laila Garin chamou a presidenta Ana Carolina Galvão ao palco. Ana agradeceu e falou sobre a escolha do espetáculo e da valorização da universidade pública e da categoria docente.

Ana falou da presença majoritária das mulheres na Educação, mas lembrou que elas ainda não são a maioria na docência do ensino superior, ainda que estejam perto disso, e nem em cargos de liderança. Esta é uma expressão da desigualdade de gênero, e que se amplia quando se considera as mulheres negras.

Confira a fala completa no vídeo abaixo:

A Adufes agradece à equipe do Teatro Universitário, na pessoa de Rogério Borges, secretário de Cultura da Ufes, pela parceria imprescindível.

Além disso, registra um agradecimento especial às trabalhadoras e aos trabalhadores da Adufes, e ao público em geral, com a presença de movimentos sociais, sindicatos, artistas, estudantes da educação básica, graduação, pós-graduação, docentes da educação básica e docentes do ensino superior.

No espetáculo “Laila Garin canta Elis”, a atriz e cantora executa canções de Elis Regina em um show considerado catártico em homenagem à grande intérprete brasileira. O repertório conta com sucessos como “Fascinação”, “Reza”, “Upa Neguinho”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Arrastão”, “Como Nossos Pais”, entre outras. Laila propõe uma versão intimista e feminina com três mulheres no palco: Claudia Elizeu e Thaís Ferreira a acompanham com piano e violoncelo.

Por três anos, Laila interpretou Joana de “Gota D’Água a Seco”, musical adaptado do clássico de Chico Buarque, tendo recebido 13 prêmios nacionais como Bibi Ferreira, Cesgranrio, Reverência e outros. O espetáculo esteve em Vitória em 2019.

Laila Garin também interpretou Macabea, protagonizando o musical “A Hora da Estrela”, uma adaptação do livro de Clarice Lispector, com músicas de Chico César. A artista recebeu, ainda, prêmios de melhor atriz de teatro como o Prêmio Shell e o APCA. Em 2016, lançou, pela gravadora Som Livre, seu primeiro álbum, “Laila Garin e a Roda”, produzido por Nelson Motta e com turnê dirigida por Ney Matogrosso.

Clique aqui e confira também o álbum com as fotos do evento, disponibilizado no Facebook da Adufes!

Adufes