A Comissão Organizadora Local do 43º Congresso do Andes-SN, formada por professores e professoras da Diretoria e da Base da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes), lançou nesta segunda-feira (11) edital para contratação de 40 estudantes de graduação e pós-graduação da Ufes.
As/os candidatas/os selecionadas/os irão atuar como monitoras/es nas diversas atividades de apoio do evento, que será realizado no campus de Goiabeiras entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025.
O documento destaca que o número de estudantes selecionadas/os poderá sofrer alteração conforme demanda. A contratação é para jornadas de 6 horas, com remuneração por diária, para atuar nas diversas atividades de apoio do 43º Congresso do Andes-SN, que ocorrerá nos períodos matutino, vespertino e noturno.
A(o)s estudantes selecionada(o)s e contratada(o)s serão treinada(o)s pela Comissão Organizadora para atuar, conforme escala, em todos os espaços do evento, em atividades como montagem dos kits de congressistas, recepção de participantes, apoio ao funcionamento das atividades nas dependências da Ufes, verificação de quórum (em meio físico e/ou digital), assistência dos Grupos Mistos, monitoria do Espaço de Convivência Infantil e demais necessidades.
As inscrições ocorrerão no período de 15 a 22 de novembro de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico com o título “43º Congresso do Andes-SN – Seleção e Contratação de Estudantes Monitora(e)s”.
Clique aqui e acesse o link do formulário das inscrições.
Importante: o formulário está disponível para visualização e verificação das informações a serem preenchidas, mas serão consideradas exclusivamente as inscrições recebidas a partir do dia 15 de novembro.
A/o candidata/o deve estar devidamente matriculada(o) em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFES, com matrícula vigente; ter disponibilidade para trabalhar em turnos de 6h presenciais em todos os dias do evento; ter disponibilidade para formação presencial de 6h na semana anterior ao evento, em dia e horário a ser definido; e apresentar todos os documentos exigidos no ato da inscrição.
A primeira etapa de seleção será realizada mediante análise do formulário de inscrição e da documentação enviada. Já a segunda etapa será composta por entrevista presencial realizada com a comissão organizadora local.
A seleção levará em consideração ordem de critérios previstas no edital, tais como: Reserva de vagas de acordo com critérios de distribuição que voltadas para estudantes do Centro de Educação (35%); Pessoas preta(o)s, parda(o)s e/ou indígenas (25%); Pessoas com deficiência (10%); Pessoas Trans – Transexuais e Travestis (10%); e Ampla concorrência (20%). Também serão observadas paridade de gênero e ordem de inscrição.
A(o) candidata(o) só poderá efetuar uma única inscrição, optando por ampla concorrência ou uma das modalidades de reserva.
Para o cumprimento de cada jornada diária de 6 (seis) horas durante o evento, será pago o valor líquido de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por dia. Para a formação de 6h, a acontecer na semana anterior ao evento, será pago o valor líquido de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Não será permitido a nenhuma pessoa contratada o trabalho em mais de um turno por dia. O pagamento será efetuado por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) até uma semana após o encerramento do evento.
Dúvidas relacionadas ao edital deverão ser encaminhadas especificamente para o e-mail monitoria.43congresso@gmail.com – e também, por meio dele, aguardar as elucidações pertinentes.
Adufes