A campanha intitulada “FUNPRESP: garantia de incertezas” foi retomada pela não adesão ao Fundo de Pensão FUNPRESP, destinado à(ao)s servidora(e)s pública(o)s federais. O lançamento foi feito pela diretoria do ANDES-SN, por meio do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA), no último dia 12 de outubro durante o 15º CONAD extraordinário.
A deliberação pela retomada da campanha foi durante o 67º CONAD, realizado em Belo Horizonte, após consistente debate da categoria. O objetivo é, por um lado, fortalecer a luta em defesa da aposentadoria integral, com paridade e pelo fim da contribuição previdenciária de aposentada(o)s e pensionistas, no contexto da luta pela revogação da contrarreforma da previdência.
Por outro lado, a campanha visa também denunciar a incapacidade do Fundo de Pensão FUNPRESP de assegurar proteção futura, por meio de uma aposentadoria justa, capaz de atender às necessidades de seus participantes. Lembrando que a luta por uma aposentadoria justa, com integralidade e paridade é de toda(o)s nós!
Para entender todos os detalhes da campanha, um folder foi disponibilizado (Clique aqui para ter acesso ao folder da campanha).
Para conferir o banner da campanha, clique aqui!
Adufes