Adufes realiza oficina sobre o uso do aplicativo adotado em assembleia para docentes aposentadas/os

Atividade ocorreu de forma virtual após demanda do GTSSA.

Durante a oficina que aconteceu na sexta-feira, 3, foi abordado o funcionamento do aplicativo Webex, utilizado pelo sindicato para reuniões e assembleias virtuais. Foram apresentadas as principais ferramentas, como o acesso à sala virtual de reuniões, utilização do microfone, o bate-papo e instruções para votar.

Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de tirar as principais dúvidas com a equipe contratada, que conduziu a oficina. “O principal objetivo foi tornar mais acessível o uso das tecnologias de comunicação pelas/os docentes aposentadas/os”, salientou a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, destacando a importância da oficina.

A demanda foi pautada junto à diretoria pelo Grupo de Trabalho Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) da Adufes. Novas ações poderão ser realizadas a partir do interesse da categoria, não apenas sobre o aplicativo usado pela Adufes, mas também sobre a utilização de redes sociais, o que inclui conhecer edições simples de vídeos e fotos e outros aplicativos de reuniões virtuais.

Adufes