Em seu quarto dia, 40° Congresso do Andes-SN, em Porto Alegre, aprovou Texto de Resolução contra as intervenções de Bolsonaro nas Instituições Federais de Ensino Superior
Na tarde dessa quarta, Ana Carolina Galvão, presidenta da Adufes, fez intervenção na plenária, pela aprovação do Texto de Resolução (TR) que nossa seção sindical assina junto de outras seções sindicais que também tiveram nomeações que desrespeitaram as/os primeiras/os colocadas/os das listas tríplices.
Dossiê da Adufes sobre as Intervenções de Bolsonaro nas Ifes.A intervenção do governo Bolsonaro em 27 instituições superiores de ensino também é tema de um dossiê organizado pela Adufes para o Andes-SN. A ser lançada em breve, a publicação se intitula “A invenção da Balbúrdia: dossiê sobre as intervenções de Bolsonaro nas instituições superiores de ensino”.
A secretária geral da Adufes, Junia Zaidan, lembra, ainda, que são urgentes as alterações na legislação para garantir a previsão constitucional de autonomia. “Nenhum governo depois de 1988 encarou a fragilidade da legislação, que, diante de um protofascista como Bolsonaro, redundou na situação gravíssima que estamos vivendo”, pontuou a delegada da Adufes no evento.
Como instância maior do Andes, o congresso está deliberando, desde domingo, sobre temas referentes ao plano de lutas da categoria, além de questões organizativas e financeiras.
Participam 89 seções sindicais, 445, delegadas/os, 146 observadoras/es, 17 convidadas/os e 34 membros da diretoria nacional, totalizando 642 congressistas.
A delegação da Adufes (foto à esquerda) é composta por 10 delegadas e 13 observadoras/es.
Adufes