Deliberações como a escolha de delegados e observadores para o Congresso deram o tom da primeira Assembleia Geral realizada pela nova gestão da Adufes
Realizada na quarta-feira (09), no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), Campus de Goiabeiras, a plenária foi transmitida ao vivo pelo canal da Adufes no Youtube. “Mesmo não podendo votar, os/as professores/as do interior têm a possibilidade de acompanhar a plenária e se inteirar da pauta do sindicato”, lembrou Rocha, presidente eleito da Adufes.
A Assembleia Geral tratou de vários assuntos, entre eles a eleição dos/as representantes da Adufes no 35º Congresso do Andes-SN, no início de 2016, em Curitiba. Obedecendo as regras de proporcionalidade em relação ao sindicalizados ao ANDES-SN, foram eleitos os 09 delegados, além de observadores(as)/suplentes. O novo presidente da Adufes, José da Rocha Pinto, será delegado representante da diretoria.
Delegados eleitos:
João Luiz Calmom, Walter Pires, Raphael Goes, Francisco Mauri de Carvalho Freitas, Bernardete Gomes Mian, Cenira Andrade de Oliveira, Maurice Barcelos da Costa, Fábio Dutra e Rogério Neto Suave
Observadores /suplentes eleitos na seguinte ordem: Fábio Castro, Leonardo Dutra, José Aguilar Dalvi, Renata Couto Moreira, Maria José Vilaça e Ricardo Behr.
Caderno de Textos o 35° Congresso do Andes-SN. Os/as representantes da Adufes discutirão o Caderno de Textos do 35º Congresso no 13/01, às 14 horas, na sala de reuniões do sindicato. O Caderno de Teses, que pode ser acessado aqui está sendo enviado para toda a delegação da Adufes. O Congresso do Andes-SN será realizado entre os dias 25 a 30 do próximo mês, na Capital do Paraná, Curitiba. O tema central do 35º Congresso do Andes-SN é Em defesa da educação pública e gratuita e dos direitos dos trabalhadores.
Fonte : Adufes