Nessa quarta-feira, 15, a diretoria da Adufes se reuniu com docentes do magistério federal, da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), para dar continuidade às lutas por condições de trabalho e isonomia entre as carreiras docentes que a Ufes abriga, magistério superior e EBTT. A reunião ocorreu na sede do sindicato, em Vitória.
O encontro avaliou o andamento das providências que vêm sendo reivindicadas junto à Administração Central da Ufes, ao Centro de Educação (CE) e à coordenação do Colégio de Aplicação (CAP) Criarte/Ufes.
Conforme a diretora da Adufes Luciana Soares, no encontro foi possível atualizar as pautas junto às professoras presentes, observar os avanços e fazer indicações do que ainda precisa ser conquistado. Pautas aprovadas no 41º Congresso do Andes-SN também orientaram as discussões.
“Embora na Ufes tenhamos apenas dez professoras da carreira EBTT, o que se pretende é avançar em direção à Carreira Única e, certamente, no âmbito local, contribuir para o fortalecimento do Colégio de Aplicação Criarte/Ufes, o qual defendemos sob os princípios que orientam nosso sindicato”, destaca Luciana.
Adufes