No dia 30 de junho, às 18 horas, a Adufes promove o “Ponto de Encontro Especial Orgulho LGBTQIAP+” que contará com o Samba da Ury, com a artista Ury Vieira (trompa e voz), acompanhada dos músicos Maicon Gomes (violão de 7 cordas) e Gabriel Novais (percussão). O evento será na sede do Sindicato, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória.
O “Ponto de Encontro Especial Orgulho LGBTQIAP+” celebrará a diversidade e a luta pelos direitos LGBTQIAP+. A comunidade LGBTQIAP+ e aliadas/os, assim como as/os docentes, são convidadas/os para essa celebração que também será uma oportunidade de reafirmar a luta contra a LGBTQIAP+fobia, uma das diversas opressões que o capitalismo utiliza para subjugar a classe trabalhadora.
Prepare-se para uma noite inesquecível, onde a música e a diversidade se unem para celebrar o orgulho LGBTQIAP+!
A Chop Choppana também estará presente.
O Ponto de Encontro é uma atividade de integração da categoria, que acontece sempre na última semana do mês.
Samba da Ury, é:
Ury Vieira (Trompa e voz): baiana, soteropolitana, travesti, não binarie, transfeminina, a Ury é bacharel em Trompa pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e desde 2020 atua como Trompista na Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES).
Gabriel Novais (Percussão): iniciou os estudos musicais aos três anos de idade no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí-SP). Em 2003, ingressou na Orquestra de Metais Lyra Tatuí, onde iniciou estudos de percussão contemplando instrumentos do erudito aos populares.
Maicon Gomes (violão 7 cordas): fez seus primeiros acordes no violão com 12 anos de idade e segue até hoje tocando. Formado (2018) no Curso de Formação Musical da FAMES, toca instrumentos de cordas e percussão. Em julho de 2022, iniciou os estudos do acordeon (sanfona).
Adufes