Comissão Adufes de negociação com a Unimed Vitória consegue valor de reajuste menor do que o proposto pela operadora

Após reuniões com a Unimed Vitória, a Comissão de Negociação da Adufes conseguiu reduzir o percentual de reajuste do plano de saúde. A cooperativa de saúde propôs, inicialmente, um reajuste de 19,73%, o que foi rejeitado pelo grupo formado por docentes da base do sindicato. Após as tratativas, a Comissão conseguiu o reajuste linear de 15,5% para o Plano 7523 Uniplan e o Plano 7534 VITORIAMED.

O percentual de reajuste será aplicado nas mensalidades do mês de julho de 2023.

A Comissão de Negociação foi composta pela presidenta da Adufes, Junia Zaidan, pelo tesoureiro Edson Cardoso, pelo diretor da Regional Leste do Andes-SN Ricardo Behr, pelo tesoureiro da Adufes Edson Cardoso, e pelos docentes da base Antonio Rocha e Odilea Desaune.

Durante as negociações, a presidenta da Adufes, Junia Zaidan, apresentou à diretoria da Unimed uma lista de reivindicações enviadas pelas/os sindicalizada/os que são usuárias/os do Plano.

Entre as reclamações da base, estão: cobertura nacional – múltiplas indicações de insatisfação de usuários que usam o plano fora do Estado e estão com dificuldade; procedimentos e exames que tiveram cobertura em algum momento e hoje não têm mais; dificuldade de horários de agenda; e evasão de médicos.

A Comissão também apontou, durante as tratativas, que realizou um levantamento dos últimos 3 anos e que houve um aumento em relação à inadimplência e exclusões do plano.

Sobre as reclamações, a cooperativa de saúde prometeu que todas as reivindicações serão tratadas pelo setor de pós-vendas. A diretoria vai acompanhar o atendimento às solicitações.

 

Adufes