Termina hoje o prazo para inscrição de chapas para eleição de direção dos Centros do CCAE e CCENS, em Alegre


Começou ontem (segunda-feira) e vai até às 18 horas desta terça-feira (29), a inscrição das chapas para a pesquisa eleitoral nas unidades em Alegre – quadriênio 2016/2020.
O resultado das inscrições sairá no 1° de abril e período para divulgação das propostas pelos candidatos das chapas terá início no dia 05/04. 


A comunidade acadêmica deverá eleger no dia 3 de maio os diretores e vice-diretores dos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS).  A divisão dos centros foi aprovada no final em dezembro de 2016. 

De acordo com a resolução, não haverá segundo turno no caso de uma chapa alcançar pontuação superior à soma dos pontos das demais chapas. A inscrição dos candidatos a diretor e vice-diretor será feita em chapa única. Os candidatos deverão ser professores do quadro permanente da Ufes e doutores.   

Dependência. CCAE e CCENS Utilizarão a mesma infraestrutura administrativa, o que inclui quadro permanente de professores e de servidores, bem como a dependência da administração central para o ordenamento das despesas.  

CCA em Números. Atualmente CCA conta com 227 professores, 131 servidores técnico-administrativos,1.994 estudantes matriculados nos cursos de graduação. 

Leia aqui o calendário do processo eleitoral.

Fonte: Adufes