Grupo de Trabalho discute carreira única do Magistério Superior e EBTT

O Grupo de Trabalho Carreira se reuniu, na sede da Adufes, em Goiabeiras, Vitória, para discutir a carreira única do Magistério Superior e EBTT e a Resolução Cepe 60/92, que estabelece critérios de atribuição de carga horária para docentes da Ufes. A reunião ocorreu no dia 4 de julho.

Sobre a carreira única, foi sugerido que o GT inicie discussão a partir do acúmulo do Andes-SN, a fim de se apropriar do conhecimento sobre os avanços e desafios desse tema.

Já o debate sobre a Resolução 60/92, será feito em diálogo com a Comissão Comissão Local de Mobilização (CLM), conforme aprovado em Assembleia Geral (AG). Será constituído um GT para atuar nas ações a respeito do tema.

Tramitação

A Resolução 60/92 continua em tramitação aguardando deliberação da CPD e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A Adufes segue acompanhando. O sindicato entende que, nem a resolução vigente e nem a proposta normatizam com justeza o cômputo de carga horária na universidade, ressaltando a importância de estender o debate a fim de provocar a Ufes a construir um novo documento.

Adufes