O encontro será no auditório do Auditório do INSS (Av. Mal. Mascarenhas de Moraes – 1737, Monte Belo, Vitória). Lançada em 15/06, a Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos congrega diversos movimentos sociais, populares e entidades sindicais, entre elas a Adufes
Nesta quinta-feira, 23, às 8h30, as entidades que compõem o movimento de luta – Frente Estadual em Defesa da Previdência dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos – se reúnem para definir o calendário de atividades, planejar seminário para discutir a falsa crise do sistema de Seguridade Social e suas possíveis mudanças e, ainda, lançar manifesto à sociedade em defesa da manutenção dos direitos sociais.
“Existem interesses econômicos empenhados em divulgar a suposta ideia de que há um déficit crônico na Previdência”, ressalta o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto. Para o professor, o discurso serve para esconder a responsabilidade social do Estado e implantar mudanças no sistema com sérios prejuízos para os trabalhadores.
Durante a criação da Frente capixaba, o diretor do Sindprev-ES Willian Aguiar ressaltou que a Reforma da Previdência prejudicará todos os trabalhadores. “Estamos lançando a Frente diante da necessidade de luta em defesa da Previdência Social, que completa 93 anos e corre o risco de ir por água abaixo com essa conjuntura que aí está. Por isso temos que lutar”, frisou. Leia aqui os encaminhamentos aprovados pela plenária.
A mobilização social no ES ganhou apoio entre as entidades após a criação, em Brasília, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, em maio último. A previsão é que integrantes da Frente Nacional visitem o Espírito Santo no próximo dia 11/07.
Leia ainda: Carta de Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social
Fonte: Adufes (com informações Sindprev, Andes-SN e Frente Parlamentar Mista)