Festa do professor em Alegre contou com música ao vivo

A tradicional festa promovida pela Adufes para os docentes dos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), em Alegre, foi realizada na Sede do Comercial (praça 6 de Janeiro – Centro de Alegre), na última quinta.

O cantor Sérgio Ferreira animou a noite com voz e violão. Ele interpretou um repertório baseado em grandes nomes daCantor Alegre 2017 música brasileira como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Alceu Valença, Zé Ramalho, Seu Jorge, Lenine e Cazuza. Estilos variados que agradaram aos docentes.

Em sua fala, o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, lembrou a importância da luta ante aos desmontes dos direitos sociais e serviços públicos.  “O momento é de resistir e fortalecer a unidade contra as ofensivas aos direitos trabalhistas em curso – contidos também em uma série de medidas que atacam diretamente a categoria”, disse. Ele ainda saudou a todos pelo 15 de outubro – Dia do Professor e da Professora.

Veja aqui as fotos do evento

Juridico AlegrePlantão Jurídico em Alegre. Durante o plantão, o assessor jurídico da Adufes – Jerize Terciano -, esteve à disposição dos sindicalizados de Alegre. As principais dúvidas foram: recebimento do adicional de insalubridade; remoção a pedido do servidor por motivo de saúde; progressão do docente, cujo pagamento retroagiu somente à data da avaliação da Comissão; dúvida acerca da vacância para concessão de férias.

A atividade buscou atender de forma mais facilitada os/as associados, sem que houvesse o deslocamento para Vitória.  “O setor jurídico é primordial na defesa dos direitos dos professores. É ele que prepara e ingressa com ações trabalhistas e presta consultoria sobre assuntos específicos dos docentes relacionados à Universidade e à União”, destacou Jerize.

Fonte: Adufes