Palestra sobre Trabalho Escravo e Reforma Trabalhista será nesta quarta, 8

O evento que é uma realização do Sindipetro-ES e conta com o apoio da Adufes acontece a partir de 17h30 e termina às 21 horas.

A Adufes convida a comunidade acadêmica e representantes de diversos movimentos e categorias, a participarem do seminário “Heranças Escravocratas, Capitalismo Dependente e Direitos dos Trabalhadores”. A atividade ocorrerá amanhã, quarta-feira, no Anfiteatro 02 do Edifício Didático, no Campus de Goiabeiras/Vitória.

Irão palestrar Helder Molina (doutor em Ciência Política e professor da UERJ), e Helder Gomes (mestre em Economia e doutor em Política Social pela Ufes). Para confirmar presença no evento, basta enviar e-mail para o endereço formacaopolitica@sindipetro-es.org.br .A entrada é franca e haverá certificado de participação.

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, destaca a importância da palestra. “Os/as trabalhadores precisam compreender a relação da Reforma Trabalhista e da Lei de Terceirização com as heranças escravocratas e o capitalismo dependente”, disse, lembrando que após análise dessa relação é que poderemos fortalecer a luta contra a retirada de direitos.

Serviço

Seminário “Brasil: Heranças Escravocratas, Capitalismo Dependente e Direitos dos Trabalhadores”

Palestrantes: Helder Molina: Historiador, doutor em Ciência Política, Professor da UERJ

Helder Gomes: Economista, mestre em Economia e doutor em Política Social pela Ufes

Data: 8 de Novembro

Horário: 17:30 às 21 horas

Local: Campus de Goiabeiras (Anfiteatro 02 do Edifício Didático (“Elefante Branco”)

E-mail para confirmar presença: formacaopolitica@sindipetro-es.org.br

Fonte: Adufes