A fim de avançar no processo de organização da categoria, a diretoria do Sindicato já iniciou o processo de reuniões nos locais de trabalho dos docentes. A rodada de visitas, que começou pelos campi de Alegre e São Mateus, visa levantar e discutir os problemas que afetam o trabalho cotidiano dos docentes.
“É de suma importância que os professores participem das reuniões e levem suas demandas que, inclusive, serão objeto de luta junto à administração da Ufes”, ressalta o presidente da Adufes, Edson Cardoso. As reuniões nos centros e departamentos da universidade foram propostas pelo Conselho de Representantes (CR) da Adufes.
Reuniões setoriais com professores do interior. Na última quarta-feira, 02, a diretoria esteve com os docentes do campus de Alegre. Hoje (sexta-feira, 04), a visita acontece em São Mateus, no norte do Estado. Na semana que vem começa as reuniões setoriais com os professores de Vitória (Goiabeiras e Maruípe).
Café da tarde com os professores da Educação Física. A primeira reunião setorial em Vitória será na próxima segunda-feira, 07, às 16 horas, com os docentes do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). O encontro será na sala 10.
Já na terça-feira, 08, haverá reuniões com os professores do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e no Centro Tecnológico (CT).
Veja calendário das reuniões setoriais da próxima semana
07/04 – Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) – 16h – sala 10
08/04 – Centro Tecnológico (CT) – 10h – sala 10
08/04 – Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) – 11h –
08/04 – Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) -16h – Sala 5 do anexo (Elefante Branco)
“Vamos ouvir e recolher demandas, sugestões, críticas, saber do dia a dia do professor, das suas necessidades e dificuldades”, frisa a secretária geral da Adufes, Cenira Borges. Ela lembra que os encontros nas unidades de trabalho antecedem à Assembleia Geral que está marcada para a próxima quarta-feira, 09. Na plenária, os professores vão discutir a retomada da greve suspensa em 2012, além de outras estratégias de luta e de mobilização.
Durante a plenária, também será avaliado o plano de lutas recentemente aprovado no 33º Congresso do Andes-SN, e os encaminhamentos da última reunião do setor das Ifes, realizada em Brasília.
Fonte: Adufes