À frente de qualquer obstáculo que nos queira atravancar a LUTA

Participar do ANDES-SN foi e sempre será para mim uma riquíssima experiência em defesa de tudo aquilo que sempre primei:  LUTAR NA DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA, DE QUALIDADE e socialmente referenciada.

Esse 41º Congresso do ANDES-SN ocorrido em Rio Branco no Acre enfocou temas de real significância que reforçaram para mim aquilo que sempre, enquanto educadora, acredito e pelo qual luto.

“Um sonho sonhado só é só um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.” (Bertolde Brescht)

E juntos, naquele estado longínquo, nosso sonho se fez realidade mais uma vez.
Esse congresso reafirmou a nossa luta por causas importantes debatidas e aprovadas por seus participantes.

Saio dele bastante convicta de que teremos muito que construir numa luta permanente e corajosa, tendo em vista, as propostas aprovadas.

Por ter sido também um congresso político, pois estamos às vésperas de novas eleições e após todas as negociações feitas entre os coletivos, tivemos quatro (4) chapas inscritas, o que me deixa temerosa por perceber muita fragmentação.

Mas, como minha capacidade de luta é permanente, espero que tenhamos um resultado positivo nas eleições e que possamos ter o caminhar do ANDES-SN à frente de qualquer obstáculo que nos queira atravancar a LUTA.

 

*Bernardete Gomes Mian – Bernardete Gomes Mian é professora aposentada do Centro de Educação da Ufes. Já compôs a diretoria da Adufes e atua em Grupos de Trabalho do sindicato.

Os textos dos docentes não expressam, necessariamente, a opinião da diretoria da Adufes. Se você, docente associada(o), deseja contribuir com textos autorais ou co-autorais opinativos, análises, crônicas, ensaios, poemas, contos, envie-nos em formato doc (aberto), acompanhado de uma foto e breve biografia.

Como manifestação livre da categoria, as contribuições podem versar sobre temáticas direta ou indiretamente ligadas às pautas do movimento sindical. Recebidos em fluxo contínuo, os textos serão publicados conforme a ordem de recebimento ou urgência do tema. Entre em contato!