Adufes participa, em Brasília, de ato contra o PL 257

O presidente da Adufes, José da Rocha Pinto, o diretor Leonardo Dutra, e as professoras Janaína Bastos de Pianti e Kelly Christiny da Costa estarão nesta quinta-feira, 14, no ato nacional contra o PL que penaliza os Servidores Públicos.

A atividade acontecerá em Brasília (DF), a partir das 9h, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog). Logo após o ato, às 15 horas, será realizada reunião ampliada dos servidores federais, estaduais e municipais para definir novas ações contra o Projeto de Lei Parlamentar 257/2016. O PL foi anunciado em março pelo governo federal com a intenção de promover uma reestruturação fiscal em troca da renegociação da dívida pública dos Estados com a União.

“Esse projeto prevê uma série de retiradas de direitos dos servidores públicos das três esferas. Como contrapartida, a proposta exige a suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações), destruição da previdência social e revisão dos Regimes PLP 257 servidor publicoJurídicos dos Servidores, entre outras medidas”, alerta o professor José da Rocha Pinto. O presidente da Adufes diz que a categoria precisa estar mobilizada para impedir que o projeto seja aprovado e traga ainda mais prejuízos aos servidores. “Esse 14 de abril será de luta contra esse projeto, a reforma da previdência e o pacote de ajustes fiscais do governo Dilma Rousseff (PT)”.

Representantes de diversos sindicatos e centrais sindicais, entre os quais o ANDES-SN (sindicato nacional dos docentes) e a CSP-Conlutas já se posicionaram contra o projeto e buscam apoio parlamentar para barrar sua tramitação no Congresso Nacional. Com o intuito de estimular o debate na categoria e a mobilização dos docentes para barrar esse ataque,a diretoria nacional do ANDES-SN encaminhou circular às seções sindicais, na qual destaca alguns dos riscos contidos no PLP 257/2016.

.Fonte: Adufes