Fórum em Defesa da Saúde Pública realiza reunião nesta quinta-feira, 14

Movimentos sociais, sindicatos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que integram o Fórum em Defesa da Saúde Pública, permanecem unidos na defesa do SUS e contra a privatização da saúde pública. O fórum fará reunião nesta quinta-feira, 14, , às 18 horas, na sede da Adufes – Campus de Goiabeiras – Vitória. 

De acordo com o estudante de mestrado do Departamento de Serviço Social da Ufes, José Anésio Fernandes, a principal ação do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública tem sido de enfrentar e denunciar o desmonte do SUS. “Realizamos atividades que pretendem alertar à população sobre os riscos das políticas privatizantes dos governos federal e estadual, que ao invés de investir na saúde pública e cumprir o papel estabelecido na Constituição, vem transferindo essa obrigação ao setor privado”, diz o integrante do Fórum Capixaba.  

O estudante lembra que a privatização do SUS também faz parte da pauta da reunião desta terça-feira. “Envolver os/as trabalhadores/as nessa luta é essencial, para que eles possam entender o quanto podem perder com o processo de entrega dos hospitais públicos”, destaca José Anésio. A pauta incluía ainda a Saúde da População LGBT; Interiorização do Fórum (Colatina); Cursos de Formação (em saúde e em saúde mental); Avaliação do Ato no dia 07 de abril.

Veja Marcha em defesa do SUS marca o Dia Mundial de Saúde em Vitória

 Fonte: Adufes