Adufes participa de panfletagem no Aeroporto de Vitória contra o PL 257

A mobilização para barrar o PLP 257 será às 6 h desta terça-feira, 09/08, e será feita por diversas entidades que compõem a Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e dos Serviços Público. Participe!

A panfletagem começará logo cedo, às 6 horas, já que essa é a previsão de embarque dos parlamentares capixabas para Brasília. “Vamos cobrar dos deputados que votem NÃO a esse projeto”, diz o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, informando que haverá sensibilização também juntos aos passageiros.  “O objetivo é alertar também a sociedade para mais essa ameaça ao sucateamento do serviço público brasileiro. A nossa luta é importante e urgente”.

Apresentado pelo Poder Executivo Federal, com solicitação de urgência na tramitação, o PLP propõe o refinanciamento das dívidas dos estados e do Distrito Federal exigindo medidas por parte dos entes federados que retiram direitos constitucionais dos servidores e incentivam a privatização dos principais serviços prestados à sociedade. Entre as contrapartidas exigidas pelo PLP 257/2016 para o aumento do prazo de pagamento das dívidas dos entes federados em até 240 meses – 20 anos a mais do que os comumente acordados 360 meses – estão o congelamento dos salários, a suspensão de concursos públicos, a elevação da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%, a instituição do regime de previdência complementar e a limitação de progressões funcionais.

Enviar chuva de e-mails à bancada federal/ES – Além da pressão junto aos parlamentares no aeroporto, você professor/a pode enviar e-mail para cada um dos dez deputados federais do ES.  Basta copiar e colar o texto abaixo em seu e-mail e coloque o nome do parlamentar, depois é só enviar.

Assunto:  Vote “NÃO ao PLP 257/2016”!

Exmo (a). Senhor (a),

“Vote NÃO ao desmonte do serviço público brasileiro! Vote NÃO ao PLP 257/2016”!

Nome completo do professor (a)

Número do Título de Eleitor

 

CONTATOS PARLAMENTARES CAPIXABAS– 

Carlos Manato – SD – dep.carlosmanato@camara.leg.br

Dr. Jorge Silva – PHS – dep.dr.jorgesilva@camara.leg.br

Evair de Melo – PV- dep.evairdemelo@camara.leg.br

Givaldo Vieira – PT – dep.givaldovieira@camara.leg.br

Helder Salomão – PT – dep.heldersalomao@camara.leg.br

Lelo Coimbra – PMDB – dep.lelocoimbra@camara.leg.br

Max Filho – PSDB – dep.maxfilho@camara.leg.br

Marcus Vicente – PP – dep.marcusvicente@camara.leg.br

Paulo Foletto – PSB – dep.paulofoletto@camara.leg.br

Sérgio Vidigal – PDT – dep.sergiovidigal@camara.leg.br

Clique aqui para ler a nota do ANDES-SN contra o Projeto de Lei 

Leia Ainda:
Seminário na Adufes discutirá ataques ao serviço público

Fonte: Adufes