Nesta quarta, 27: plenária irá eleger Comissão Eleitoral e discutir propostas de mudança no Estatuto da Ufes


A Assembleia Geral terá início às 9h30, na sede da Adufes (campus Goiabeiras/Ufes). Outro assunto da pauta é o cancelamento do plano de telefonia Vivo.

Amanhã (quarta 27/09),os/ filiados/as abrirão o processo eleitoral do Sindicato. A categoria irá escolher a Comissão Eleitoral que irá conduzir as eleições para a diretoria que comandará a entidade no biênio 2017/2019. Deverão ser eleitos quatro docentes (três titulares e um/a suplente).

De acordo com o Regimento Interno da entidade, o pleito deverá ocorrer até 30 de novembro. O mandato da atual gestão encerra em 9 de dezembro. “As eleições reforçam a tradição democrática de nossa entidade. A definição da Comissão Eleitoral será o primeiro passo que garantirá transparência e reforçará a participação dos/as professores/as na construção desse processo”, destaca o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Estatuto da Ufes.
Outro assunto extremamente importante e urgente que será discutido na plenária será a proposta do Novo Estatuto da Universidade, que é o conjunto de normas que regula todas as atividades administrativas e acadêmicas da instituição. Mesmo entendendo que o documento precisa ser atualizado, as entidades representativas da comunidade acadêmica – caso da Adufes e Sintufes (sindicato dos técnico-administrativos)-, questionam as propostas de mudança e as formas como estão sendo discutidas. Reivindicamos um processo que permita ouvir de forma democrática os professores, estudantes e técnico-administrativos sobre esse assunto”, lembra o presidente da Adufes.

comisso estatuto 01Comissão do Estatuto. A Comissão do Sindicato que estuda as propostas de mudanças do Estatuto tem reunião nesta sexta-feira, às 13h30, na Sede da Adufes, quando o grupo espera obter informações sobre como andam as discussões sobre o tema nos Departamentos e Centros da Ufes.   “O Estatuto deve ser renovado por um processo estatuinte que abrigue os diversos setores da Universidade. Essa é uma pauta tratada como prioridade pelo Sindicato que pretende organizar debates visando esclarecer esse tema para a categoria”, conclui o presidente do Sindicato.

Leia Mais: 

Proposta Estatuto da Ufes
Novo Estatuto da Ufes: Comissão do Sindicato faz mapeamento

Fonte: Adufes