Convocação Adufes: Assembleia para debater conjuntura eleitoral e ameaças à Educação

A plenária da Adufes será nesta quarta-feira (17), às 16 horas, na sede do Sindicato. Na pauta consta também eleição dos Conselhos Fiscal e de Representantes do Sindicato, além da aprovação da Previsão Orçamentária. 

Diante da urgência do debate de pautas que atingem à educação pública, a diretoria da Adufes destaca a importância de que os(as) sindicalizados (as) participem da Assembleia Geral desta quarta-feira (17/10), e que terá início às 16 horas. Convocada desde setembro –  justamente para que os professores/as pudessem se programar com antecedência – , a plenária terá mais itens para serem discutidos:  democracia, conjuntura nacional e os impactos das eleições presidenciais nas políticas educacionais.

Rodada de Assembleias. Em reunião conjunta realizada em Brasília (DF) na  terça-feira (9), os Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) do ANDES-SN indicaram às seções sindicais a realização de rodada de assembleias docentes entre 10 e 17 de outubro.

Leia

relatório da reunião conjunta

Nota Andes-SN: Não toleramos o ódio e a violência!

“A reunião indicou que a categoria precisa discutir e encaminhar a  construção da mais ampla unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para defender a democracia, os direitos e a universidade pública e combater o fascismo “, ressalta o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto. O professor lembra que as posições retiradas na plenária serão levadas para a próxima reunião conjunta dos Setores das Ifes, agendada para o 18/11.

Leia: Setores do ANDES-SN indicam rodada de assembleias de 10 a 17 de outubro

Conselhos Fiscal e Representantes. Na quarta,17, a categoria irá eleger três docentes titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal do Sindicato. Serão escolhidos também os/as docentes que irão ocupar as vagas ainda abertas no Conselho de Representantes de alguns centros da universidade. Os conselheiros, vale destacar,  são importantes,  pois são responsáveis por articular as demandas dos colegas em seus locais de trabalho.    

Fonte: Adufes