Em dia de festa junina da Adufes, trabalho de base é intensificado no Ceunes

Na sexta-feira, 28/6, diretores do Sindicato passaram o dia visitando os locais de trabalho levando informações sobre serviços e benefícios que o sindicato oferece. Durante as visitas, o presidente do Sindicato José Antônio da Rocha Pinto e os diretores Iguatemi Rangel e Magda Castro conversaram com professores e professoras sobre a importância da sindicalização. 

Segundo os diretores da Adufes a aproximação é fundamental. “Infelizmente, muitos ainda desconhecem a importância que uma entidade de classe atuante tem na vida de qualquer profissional”, comenta o diretor Iguatemi Rangel.

“É gratificante fazer esse trabalho de base”, diz a diretora Magda Castro, ressaltando  que os eventos do sindicato são  fundamentais e  que “a confraternização entre os pares e a troca de experiência são atividades saudáveis”.

A ação sindical contou também com Plantão Jurídico da Adufes. O serviço ocorreu na quinta-feira (27), no campus da Ufes no Norte do ES e, como sempre, registrou várias demandas trabalhistas/previdenciárias dos(as) docentes.

Leia Mais: Festa junina da Adufes: clima foi de total animação em São Mateus

Fonte: Adufes