Adufes divulga pesquisa realizada em 2020

Trabalho remoto, concepções de sindicato e saúde da categoria foram pauta da sondagem.

Em pesquisa realizada entre junho e julho de 2020 por meio de questionário online, a diretoria coletou informações para conhecer melhor a base da Adufes a fim de planejar as ações do sindicato, aprimorar sua atuação e pôr em diálogo o trabalho político e social com as expectativas da categoria. Acesse aqui o relatório da pesquisa.

A partir dos dados aqui divulgados a Adufes planejou e realizou ações de natureza jurídica, bem como tomou as informações coletadas como referência para dirigir as atividades sindicais mais diversas, a exemplo da comunicação, do plano de atividades da diretoria em 2021 e das propostas endereçadas ao Conselho de Representantes e Grupos de Trabalho.

As informações que constam deste relatório serviram de subsídio à preparação de uma nova pesquisa pela Comissão da Adufes de Acompanhamento ao Trabalho/Ensino Remoto. Mais ampla e específica sobre as condições do trabalho e da saúde docente durante a pandemia, a nova pesquisa constituirá banco de dados para o planejamento da atuação sindical. Os resultados dessa nova pesquisa estão sendo preparados para divulgação completa em breve.

 

Adufes