Após solicitação da Adufes, inscrições para o PIIC 2021/2022 são prorrogadas

Novo prazo termina no dia 12 de julho. Confira edital e calendário com alterações na primeira fase

Em ofício encaminhado à Reitoria e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), o  sindicato solicitou a postergação do prazo final das inscrições do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) – Edital 2021/2022, atendendo assim reivindicação da categoria. O edital foi lançado em 17 de maio, justamente no início do período de recesso (que poderia ser utilizado para férias da categoria), e o encerramento das inscrições ocorreria no retorno do período letivo.

“A comunidade acadêmica está esgotada e o calendário letivo prevê três semestre de aulas em 2021, o que aumenta ainda mais a sobrecarga”, ressalta a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão. Ela lembra que a Adufes vem solicitando ao reitor (presidente do Cepe) a revisão do calendário desde o início de maio e que já ocorreram 3 reuniões do Cepe depois disso. Em nenhuma das sessões o ponto foi incluído.

Inscrições PIIC – As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente online através do preenchimento dos formulários eletrônicos disponíveis no SAPPG (Sistema Acadêmico de Pesquisa e Pós-Graduação), utilizando a senha única de acesso do Portal do Professor.

Adufes