Adufes apresenta proposta de Plano Sanitário e Educacional para ser apreciado em Assembleia nesta quarta, 4

Assembleia será realizada virtualmente às 16h pelo link https://adufes.webex.com/meet/adufes

A possibilidade de avanço para a Fase 3 do Plano de Contingência da Ufes, que prevê o ensino híbrido em toda a universidade colocou no centro das discussões os preparativos da Ufes para retorno presencial quando houver condições sanitárias seguras.

Desde 3 de maio o sindicato questiona a reitoria a respeito dessas providências, fazendo diversos questionamentos sobre obras e materiais. A terceira solicitação, em 2 de julho pedia que o reitor participasse de uma transmissão ao vivo, pelos canais da Adufes, entre os dias 5 e 23 de julho. Diante da negativa do professor Paulo Vargas, a entidade pediu então uma reunião da Diretoria com a Administração Central, o que até hoje não foi respondido.

Enquanto isso, a Adufes segue seu trabalho e vem discutindo com a categoria sobre o retorno seguro por meio de diferentes espaços. “Fizemos sete reuniões setoriais do Conselho de Representantes, participamos ou temos agendamento em mais de 40 reuniões de conselhos e departamentos, além das nossas Assembleias, em que o assunto também já esteve presente”, diz a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão.

Nesta quarta, 4, a categoria vai deliberar sobre uma proposta de Plano Sanitário e Educacional, construído com base no acúmulo desses debates e também a partir da sistematização de elementos aprovados em Reunião Conjunta dos Setores do Andes-SN (IFES, IEES e IMES). Segundo Ana, “nos parece que há uma tentativa de silenciar o sindicato e sua legitimidade de contribuição à discussão. Vamos levar ao reitor o resultado de mais essa construção coletiva e não deixaremos de reivindicar o respeito às decisões da categoria”.

Conheça aqui a proposta de Plano Sanitário e Educacional

A sala virtual estará aberta a partir das 15h30 para que as/os professoras/es possam se cadastrar e testar o acesso, áudio e vídeo.

Atenção – A/o docente que já se cadastrou para participar de qualquer atividade virtual do sindicato não precisará se inscrever novamente na plataforma. Mas quem nunca se registrou deverá preencher os dados para o primeiro acesso. É importante que a/o sindicalizada/o entre na plataforma com nome e sobrenome para que possa ser computada sua presença na assembleia.

Em caso de dificuldade, a/o docente pode entrar em contato pelo Whatsapp do setor de comunicação: 27 99943-0299.

LEIA AINDA: Adufes realizará assembleia da categoria dia 4 de agosto

Adufes