Assembleia elege delegadas/os ao Conad Extraordinário e constitui Comissão de Planejamento dos 45 anos da Adufes

Em assembleia geral da Adufes na quinta-feira, 3, a base do sindicato constituiu a comissão que cuidará da organização das atividades de comemoração dos 45 anos do sindicato, bem como elegeu as/os delegadas/os ao 14º Conad Extraordinário, que ocorrerá entre os dias 12 e 13 de novembro, em Brasília. A reunião foi realizada na sede da entidade sindical, em Goiabeiras, Vitória.

“Nós tivemos discussões importantes como a eleição da professora Junia como delegada ao CONAD, que estará com mais 5 observadores. Tivemos informes importantes, como as atividades do novembro negro, que acontecerão este mês na Adufes, com a participação da professora Sueli Carneiro, que é uma referência para todos nós e saímos daqui muito contentes com a assembleia”, avaliou a vice-presidenta da Adufes, Jacyara Paiva.

Durante as deliberações sobre a criação da comissão dos 45 anos da Adufes, inicialmente a proposta era que cinco pessoas integrassem o grupo, mas a base definiu por oito nomes, incluindo aposentadas/os e um representante dos campi. São eles: Aline Bregonci e Luciano Vidon pela diretoria, Bernardete Mian, Carina Copatti, bem como um representante do Ceunes (Campus de São Mateus), um do CCAE e CCENS (Campus de Alegre), um do CCS (Campus de Maruípe) e um/a aposentado/o, a serem definidos.

Durante a assembleia, a base também assistiu à vinheta que o sindicato produziu para os 45 anos, com o selo comemorativo e que será utilizada nas peças digitais do sindicato. Confira:


Durante a reunião, foi retirado o ponto de pauta “Relatório da gestão”, que será incluído na pauta da próxima assembleia do sindicato.

Após ampla discussão, a assembleia da Adufes também definiu o nome de 6 pessoas para representar o sindicato no 14º Conad Extraordinário do Andes-SN, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, em Brasília. A presidenta do sindicato, Junia Zaidan, foi eleita como a delegada pela base, e também serão enviadas/os cinco observadores/as: Mônica Vermes, Ricardo Behr, Bernardete Mian, Ana Cláudia Meira e Iguatemi Rangel.

O tema do 14º Conad Extraordinário será “CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central”. Sobre a temática, a Adufes realizou algumas atividades preparatórias, como um debate com a professor Eblin Farage (UFF) e o professor Hélvio Mariano (Unicentro). Clique aqui e saiba mais. 

O Andes-SN também disponibilizou o Caderno de Textos que subsidiarão os debates no evento. Clique aqui e confira. As deliberações do Conad Extraordinário serão levadas para o 41º Congresso do Andes-SN, que ocorrerá em Rio Branco, no Acre, em fevereiro de 2023.

 

 

Adufes