Andes-SN divulga Caderno de Textos do 42º Congresso

O Andes-SN divulgou o Caderno de Textos do seu 42° Congresso. Com o tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”, o evento será realizado em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2024.

Clique aqui e confira o caderno.

A Adufes fará uma reunião aberta para a discussão dos cadernos no dia 20 de fevereiro, uma terça-feira, às 17h30, na sua sede, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

O Caderno conta com 11 textos sobre o tema Conjuntura e Movimento Docente, oito sobre Planos de Lutas dos Setores, 16 sobre as temáticas do Plano Geral de Lutas e 12 que tratam das Questões Organizativas e Financeiras. As contribuições que chegarem à sede do Andes-SN até 1º de fevereiro de 2024 irão compor o Anexo ao Caderno de Textos. Esse documento será publicado até o dia 16 de fevereiro de 2024.

Para o dia 20 de fevereiro, quando será realizada a reunião aberta na Adufes, as/os professoras/es podem solicitar que seja disponibilizada recreação infantil durante a atividade para crianças de até 10 anos. É necessário confirmar a presença da criança pelo e-mail secretaria@adufes.org.br até às 17h30 do dia 16 de fevereiro informando os dados da criança: nome; idade; responsável (nome e telefone); alergias e medicações de uso contínuo; restrições alimentares. Em caso de desistência, a Adufes solicita que seja feita a comunicação imediatamente à Secretaria do Sindicato.

Delegação
A delegação da Adufes para o 42º Congresso do Andes-SN foi eleita em Assembleia Geral no dia 7 de dezembro de 2023. O sindicato enviará 15 docentes, sendo 10 delegadas/os e 5 observadoras/es. Clique aqui e saiba mais.

O Congresso é organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc Seção Sindical).

 

Adufes