Debate sobre Future e corte orçamentário na Ufes terá transmissão ao Vivo


Organizado pelo Comitê em Defesa da Ufes, o evento  será realizado amanhã (terça, 20/8), às 9 horas, no Teatro da Ufes, e terá transmissão pela web.O acesso à sala de reuniões: Webconf UFES se dará momentos antes da atividade e para acompanhar a transmissão acesse
https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/webconf-ufes

Estarão presentes no evento o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte; do reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Carlos Salles; e do servidor técnico-administrativo em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Gibran Ramos Jordão. As entidades representativas da comunidade acadêmica (Adufes, Sintufes e DCE) também apresentarão suas considerações.

Na ocasião, serão apresentados os impactos na Ufes do bloqueio orçamentário realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e um panorama sobre o Future-se, lançado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês passado. O Future-se, propõe, entre outras medidas, facilitar o investimento de  capital privado nas instituições de ensino. Depois das falas iniciais, a comunidade acadêmica presente poderá se manifestar.

Leia outras notícias sobre Future-se na Ufes

Comitê em Defesa da Ufes convoca para debate Future-se e cortes na universidade
“Não dá para aceitar nada do Future-se”, diz secretária-geral do ANDES-SN em debate na Adufes
Confira a íntegra do debate sobre Future-se/MEC  – com secretária-geral do ANDES-SN
Ufes em “liquidação”: campanha alerta para riscos do Future-se

Fonte: Adufes