Docentes irão receber pelos Correios o livro “História do Menino que lia o Mundo”

A iniciativa é parte das Comemorações do Centenário de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira e do dia da Professora e do Professor.

Para receber o livro gratuitamente, a/o docente precisará apenas preencher o cadastro aqui , até o dia 30 de agosto. Em posse da listagem das/os interessadas/os em receber o exemplar, a Adufes encaminhará à Editora Expressão Popular (responsável pela publicação), que fará o envio dos livros, diretamente às/aos professoras/es no endereço informado. A edição poderá ser encaminhada para todo o território nacional.

O livro “História do Menino que lia o Mundo” narra a vida de um dos mais reconhecidos educadores brasileiros. Mundialmente famoso e terceiro teórico mais citado do mundo na área das Ciências Humanas, a edição nos conta a história de um homem que não deixou de ver o mundo com os olhos esperançosos de um menino.

A obra de Carlos Rodrigues Brandão retrata a trajetória de Freire desde sua infância em Recife até torna-se o educador, que, em entrevista, disse ter o desejo de “ser lembrado como alguém que amou o mundo, as pessoas, os bichos, as árvores, a terra, a água, a vida”.

Saiba mais:

“Paulo Freire é símbolo de uma educação libertadora, por isso incomoda tanto”, destacou Luíza Erundina na live da Adufes 

 Re(Veja) a live “EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA E CONJUNTURA ATUAL”

Adufes