Comando de greve decide manter fechamento do campus de Goiabeiras da Ufes e reafirma que haverá acesso para que o Restaurante Universitário funcione

O Comando de Greve se reuniu com a base grevista, docente e estudantil, na noite desta segunda-feira, 15, no portão norte do campus de Goiabeiras para uma avaliação das atividades do primeiro dia de movimento e deliberações para a terça-feira, 16. Entre as decisões, está um novo fechamento dos portões do campus e a paralisação das atividades.

Foi reafirmado o compromisso com o acesso das/dos trabalhadoras/es do Restaurante Universitário (RU) e dos veículos com insumos para o preparo das refeições, com contato direto com a direção do RU para que não haja o alegado ruído de comunicação do primeiro dia do movimento paredista, conforme definido em reunião com a Administração Central à tarde.

Reitoria manda fechar Restaurante Universitário (RU) e tenta responsabilizar Comando de Greve.

Adufes compra 600 marmitas para garantir alimentação estudantil suspensa pela Ufes.

Além disso, foram definidos detalhes para o acesso de trabalhadoras/es, pais e alunos da Escola Experimental, que é da Prefeitura de Vitória e funciona dentro do campus, além da distribuição de tarefas para as atividades do dia seguinte.

Durante a Plenária, Ana Carolina Galvão, presidenta da Adufes, fez um panorama geral da reunião realizada com a Administração Central durante a tarde, listando as pautas e as principais decisões e posicionamentos da Reitoria.

Clique aqui e saiba como foi a reunião com a Administração Central da Ufes.

Ana Carolina informou, ainda, que um ônibus com mais de 40 pessoas, incluindo docentes, estudantes e técnicas/os administrativos estava a caminho de Brasília para participação nos atos que serão realizados pelo conjunto das/dos servidoras/es públicas/os federais na capital federal.

Foram feitas diversas falas, desde docentes da base até estudantes. O integrante do Comando de Greve Rafael Bellan enfatizou que as atividades do dia configuraram uma vitória, uma vez que o campus paralisado fez a sociedade reconhecer que a Ufes está, de fato, em greve. Ele lembra que essa situação faz com que o poder de negociação do movimento seja maior.

 

Adufes